O vereador de Camaçari pelo Cidadania, Ivandel Pires disse que se fosse um empresário da área de transporte não colocaria ônibus para fazer roteiros dentro da cidade. A declaração foi dada durante a entrevista ao programa Linha Quente, do grupo Bahia no Ar, nesta quarta-feira (14).
A saga do transporte público é um velho problema que os munícipes enfrentam. O impacto atinge diretamente trabalhadores, gratuidades e estudantes.
Ivandel sustentou a justificativa do prefeito Elinaldo Araújo (UB) sobre licitação deserta, quando nenhuma empresa manifesta interesse em atuar na cidade devido alguma competitividade, nesse caso, os meios de transporte alternativos.
O principal concorrente dos coletivos é o ligeirinho, um meio ainda irregular, mas que conta com mais de 600 pais de famílias trabalhando, atendendo a Sede e a Costa de Camaçari.
“A área técnica (STT) tem feitos estudos para sanar isso. Umas das maiores complicações vai ser quando retirar o transporte alternativo da rua. Eu tentaria alguma alternativa de não tirar eles (ligeirinhos) da rua, fazendo um mapa de atuação. A legalização deles também vai causar um caos. Tem que ser algo planejado, o empresário não pode ficar com pé atrás. Se eu fosse um empresário do ramo de transporte, hoje, eu não colocaria”, disse o vereador.
ASSISTA
Camaçari está entregue as traças o prefeito vive fazendo campanha política e esquece da cidade