A queda do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) nas pesquisas para o governo da Bahia e o crescimento do seu adversário direto Jerônimo (PT) fez com que os petistas baianos solicitassem a presença do ex-presidente Lula no estado nessa reta final do primeiro turno das eleições.

Conforme aponta a coluna Maquiavel, na revista Veja, a coordenação de campanha do PT quer aproveitar o desgaste da imagem do candidato do União Brasil, provocado pelo fato de ele ter se autodeclarado pardo, para angariar mais eleitores.

Ainda não há uma data para o retorno de Lula à Bahia. A expectativa é de que o ex-presidente desembarque no estado ainda durante a campanha do primeiro turno das eleições.

Pesquisas

A nova rodada da pesquisa BN/Paraná, divulgada pelo Bahia Notícias, neste domingo (25), mostra  ACM Neto com 46,5% das intenções de voto, contra 51,2% registrados no último levantamento. Jerônimo oscilou positivamente de 24,5% para 30,2%.

O último levantamento do Datafolha aponta para a mesma tendência. ACM Neto, que tinha 49%, com 48% das intenções de voto. Já Jerônimo, que tinha 28%, no último levantamento, agora aparece com 31%.

0 0 votos
Article Rating