O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a subir o tom contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira (27).
A revolta do candidato à reeleição se dá por conta de uma quebra de sigilo feita com a autorização do ministro. A Polícia Federal encontrou mensagens no celular de um assessor do presidente, renovando suspeitas em torno de movimentações financeiras da família Bolsonaro, em especial da primeira-dama, Michelle.
“Alexandre, você mexer comigo, é uma coisa. Você mexer com a minha esposa, você ultrapassou todos os limites, Alexandre de Moraes. Todos os limites”, Bolsonaro disse.
“Você está pensando o que da vida? Que você pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça? É uma covardia. Vou fazer um pedido pra você, se é que você merece que eu faça um pedido. Esqueça a minha esposa. Isso é um comportamento de pessoas vis!”, completou.
Ele acusou Moraes de vazar as informações da quebra de sigilo para a imprensa, afirmando ainda que não adjetivaria as ações do magistrado por ter “vergonha de falar o adjetivo que merece o Alexandre de Moraes”.