Motoristas de cooperativas de transporte de Vila de Abrantes e Jauá, no município de Camaçari, estão descumprindo o roteiro original do percurso e colocando a vida de passageiros em risco.
A denúncia foi feita por um usuário do serviço, em depoimento ao apresentador Roque Santos, no programa Bahia No Ar, da rádio Sucesso FM, nesta segunda-feira (10). Segundo ele, a situação tem causado transtornos não só para ele, que trabalha como segurança, mas também para outras que dependem do transporte para tratar problemas de saúde.
“Muitos motoristas, são poucos que querem fazer o roteiro normal, entrar no Hospital Geral. Muitos motoristas querem deixar a população, a comunidade, no viaduto, até mesmo parar no meio do viaduto, engarrafando o trânsito. Pessoas, mães, famílias com criança pequenas indo para o Hospital Geral, têm que saltar na pista para ir andando”, explicou.
O ouvinte do programa Bahia No Ar também relatou que mudança do roteiro feita por esses motoristas também tem impactado na sua rotina profissional.
“Eu já tomei até uma advertência no meu local de trabalho por chegar atrasado”, disse.