O ator e humorista Marcius Melhen perdeu a causa na justiça contra o apresentador Danilo Gentili. Marcius havia processado Gentili depois dele ter feito piadas com o caso de assédio envolvendo o ator, em 2020.
Marcius já havia perdido e recorrido em outras instâncias, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de indenização de R$ 50 mil feito por ele, dando causa ganha ao apresentador.
Não há mais como recorrer da decisão da juíza Caroline de Figueiredo Nogueira que entendeu não ter havido crime e sim um direito de liberdade de expressão que deve ser garantido.
O caso
Em 2020 Marcius Melhem foi acusado por cinco mulheres de assédio sexual na Rede Globo. A atriz Dani Calabresa foi uma delas, que o acusou de usar o seu poder para perseguir as atrizes. O processo entre eles ainda corre na justiça.
Na época, Danilo havia visto uma matéria em que Marcius critica seu trabalho, e escreveu em uma rede social: “Se a comédia não anula o código penal, imagine o assédio”. Foi quando a batalha na justiça entre eles começou.