O presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, Eri Costa (MDB), comentou sobre a campanha do líder político ACM Neto (União Brasil) para governador da Bahia, nesta segunda-feira (17).
Ao radialista Roque Santos, em entrevista transmitida pela Rádio Sucesso, Eri disse que ficou surpreso com a vantagem obtida por Jerônimo Rodrigues (PT) no primeiro turno, totalizando 49,45% dos votos, enquanto Neto ficou com 40,80%.
Eri Costa apontou questões que devem ser revistas por Neto em sua opinião. “ACM Neto tem que passar mais empolgação para seu eleitorado, porque existem algumas coisas que não foram levadas em consideração nessa eleição”, o vereador afirmou.
Segundo Eri, muitos ainda não sabem qual é o número do ex-prefeito de Salvador nas urnas, enquanto o adversário Jerônimo Rodrigues (PT) é favorecido por partilhar dos mesmos dígitos que Lula (PT).
Ele opina também que a chapa de ACM Neto poderia ter sido menos centrada em Salvador. “Eu acharia que ele deveria escolher alguém do interior. É interessante que fosse uma mulher, mas alguém que agregasse mais. Não estou aqui criticando Ana Coelho, porque não a conheço, mas eu achava que deveria abarcar mais regiões onde ele precisava ser fortalecido”, comentou.
Por fim, o presidente da Câmara ressaltou uma lição deixada pela votação do último dia 2. “A política ensinou que a gente não deve subestimar o adversário. Vamos falar a verdade, muita gente subestimou Jerônimo. Acho que tudo isso é aprendizado, isso serve pra Simões Filho e pra toda cidade”, concluiu.