O Esporte Clube Vitória utilizou as redes sociais para defender o diretor Thiago Noronha, acusado pelo Bahia de invadir o campo para hostilizar um jogador sub-15 do Esquadrão, em partida realizada no domingo (16), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
“Ao contrário do que foi exposto em nota divulgada, o diretor Thiago Noronha entrou em campo apenas com intuito de conversar com o atleta do Esporte Clube Bahia, a quem já acompanha sua trajetória desde os 10 anos de idade e em nenhum momento houve intenção de agressão ou hostilidade em relação ao garoto. O intuito era apenas de orientá-lo para que mantivesse um comportamento adequado durante a prática esportiva”, o Leão declarou em nota.
“Não faz parte da conduta do nosso diretor Thiago Noronha a adoção de qualquer comportamento agressivo para com atletas, especialmente da divisão de base, pois sempre prega que através do esporte deverá ser formado não só o atleta, mas também o cidadão”, também é dito no comunicado.
Após a confusão da semifinal do Campeonato Baiano sub-15, o Bahia anunciou que tomaria providências junto ao Tribunal de Justiça Desportiva e ao Juizado de Menores. O time afirmou ainda que Noronha já apresentou postura incompatível com o cargo que ocupa durante na final do Estadual sub-20, em junho deste ano.