O técnico Vagner Mancini confirmou o time do Vitória que enfrenta o Paraná, nesta sexta-feira (16), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B. O comandante optou por Kanu e Ramon na zaga.
“O Kanu segue na equipe e volta o Diego que estava suspenso. Volta o Kanu porque eu entendi que hoje tenho Guilherme Mattis, Ramon e Kanu na mesma situação. Teria que optar pela volta do Ramon que é um que jogar melhor pelo lado esquerdo. E a manutenção do Kanu, é baseado no seguinte fato: é o quinto jogo dele. O atleta vem desenvolvendo aqui que o Mattis vinha desenvolvendo lá atrás. O Mattis estava parado, voltou, foi suspenso… Achei injusto tirar o Kanu da equipe, pois você perde a oportunidade de mostrar para os atletas que eles forem bem na equipe, vão jogar. Se não fica uma coisa restrita a onze jogadores”, justificou o treinador.
Mancini também explicou a opção pelo volante Flávio para substituir o meia Rhayner, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
“Não temos ninguém que faça a função do Rhayner, especificamente pela velocidade. É um atleta de muita dinâmica. A entrada do Flávio é mais em função dele estar adaptado no sistema de jogo, porque jogou boa parte do campeonato. Eu tinha outras opções… Até a entrada do David para deixar a equipe mais ofensiva. Mas aí eu teria que mexer em outra peça, que é o Escudero. Acho que quando vê esse tipo de alteração na partida, ótimo. Quando inicia assim, de repente, eu teria que fazer a mudanças de peças ainda no primeiro tempo, o que acho desnecessário. Mas acho que o quanto menos a gente mexer em uma equipe que está vencendo, é melhor”, afirmou.
O Vitória vai entrar em campo com a seguinte formação: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Flávio e Escudero; Vander e Elton.