Viralizou nas redes sociais um vídeo no qual o deputado federal bolsonarista Bibo Nunes (PL) ataca estudantes das universidades federais de Santa Maria (UFSM) e Pelotas (UFPEL), do Rio Grande do Sul, por terem se manifestado contra o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Utilizando o exemplo do filme “Tropa de Elite”, o político disse que os alunos mereciam ser queimados vivos por terem se manifestado contra o corte de verbas da educação. O Ministério Público Federal (MPF) informou, nesta sexta-feira (21), que um procedimento preparatório foi instaurado para investigar sua conduta.
“Vocês são a escória, vocês são a vergonha, vocês não produzem nada”, ele afirmava no vídeo divulgado. “É o filme ‘Tropa de Elite’. Sabe o que aconteceu? Olha o filme ‘um’. Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobre e que se deram mal e queimaram vivos dentro de pneus. E é isso que esses estudantes alienados, filhos de papai e que têm grana merecem”, o deputado afirmou.
Deputado @bibonunes1, em discurso descompensado de apoio a @jairbolsonaro, faz ataque violento a estudantes e diz textualmente que alunos da Universidade Federal de Santa Maria, cidade da tragédia da Kiss com 242 mortos, “merecem morrer queimados vivos”. pic.twitter.com/nvIQmlUz2m
— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) October 21, 2022
Em retratação publicada nas redes sociais, Bibo Nunes diz que suas falas foram descontextualizadas, mas também se desculpa por elas. “Acho que passei do ponto, reconheço e peço desculpas”, declarou.
Só podia ser Bostonarista