Otto Alencar.jpg

“Durante a minha vida inteira nem pressão nem ameaças me intimidaram a fazer aquilo que considero correto e melhor para os brasileiros”, rebateu o senador Otto Alencar (PSD), se referindo as ameaças que recebeu, pelo Facebook, nos últimos dias.

Nesta quinta- feira, 15, o senador ainda enviou um ofício ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pedindo adoção de medidas de segurança. No documento, Otto solicita providências para garantir sua segurança.

As ameaças chegaram após emenda apresentada ao projeto de lei (PLS138/2012) que trata do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). O senador apresentou emenda ao projeto na qual propõe a exigência de residência médica para formandos em medicina no exterior por período mínimo de dois anos, no país do curso concluído ou em um terceiro país.

Em um dos textos, o autor da mensagem, intitulado de Guisepe Mercedes Arias faz xingamentos, profere ofensas e afirma: “…E se prepara se este projeto passar, eh melhor o senhor aumentar a quantidade de seguranças a sua volta”.

O projeto de lei estava previsto para ser votado, na terça-feira, 13, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Otto Alencar é titular na comissão e relator do projeto de lei.