Em entrevista coletiva, o técnico Charles Fabian destacou o período de dez dias que o elenco do Bahia teve visando o duelo deste sábado, contra o Oeste, pela 31ª rodada da Série B.
“Foi uma semana maravilhosa. Os jogadores entenderam, assimilaram bem aquilo que passamos e recebemos um feedback por parte deles. Não adianta só treinar e não ter resposta do grupo. Estou muito otimista quanto ao três pontos”, comentou.
O comandante confirmou que o zagueiro Gabriel Valongo será titular contra a equipe paulista. Segundo Charles, a boa bola aérea do atleta pesou na decisão.
“Uma das coisas que me fez colocar Gabriel foi justamente nessa bola aérea e ele ataca muito forte essa bola aérea. Nossa defesa sofre muitas críticas quando tem escanteios e faltas e o Gabriel tem essa postura”, analisou.
Charles também comentou sobre a falha de Gabriel Valongo na partida contra o Sport, pela Copa Sul- Americana e destacou a dedicação do atleta nos treinamentos.
“Todo jogador, como todo ser humano, erra. E o Gabriel ficou muito marcado pelo lance contra o Sport, lá em Recife. Era um momento que o Bahia necessitava e ele não esteve bem. Mas Gabriel tem mostrado dedicação nos treinamentos e nos dois jogos treinos que eu comandei no Fazendão. Ele me provou dentro do campo que quer jogar”, afirmou.
Sobre a postura da equipe, o treinador garantiu que o time tricolor terá um posicionamento diferente na partida contra o Oeste/SP.
“A equipe vai jogar com um sistema tático diferente, com mais intensidade e maior movimentação pelos lados. Eu poderia até repetir o time em termos de nome, mas não com o mesmo sistema. Garanto que os torcedores vão observar um posicionamento diferente”, ponderou.