Pelo menos três clubes de futebol do Nordeste divulgaram nota em repúdio a declaração feita pela diretora de Responsabilidade Social do Flamengo e esposa do presidente do time rubro-negro, que no último domingo (30), atacou eleitores nordestinos após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais.
Ângela Machado declarou: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar porque se o gado morrer o carrapato passa fome”.
Por meio de comunicados nas redes sociais, o CSA-AL, CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA condenaram a fala da diretora do Flamengo.
“O Clube de Regatas Brasil, repudia as falas xenofóbicas da diretora de responsabilidade social do Flamengo. Merecemos respeito. Nordestinos com muito orgulho!”, disse a nota do CRB.
O Sampaio Corrêa ressaltou que “repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, que agrediu o povo nordestino com insultos depreciativos. O Nordeste merece respeito. Nordestinos com orgulho!”
Já o CSA pediu respeito e classificou a declaração como “xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo. Sua fala foi uma agressão ao povo nordestino. O Nordeste merece respeito”.
Ângela Machado fechou sua conta no Instagram após a repercussão do fato.