O Bahia venceu o CRB fora de casa, por 2 a 1, e garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (6). Mas o resultado desfavoreceu o Sport, que ainda brigava por uma vaga no G-4, fazendo com que o presidente do clube Yuri Romão acusasse o time alagoano de ter favorecido o Esquadrão.
Em sua declaração, Romão deu a entender que o CRB teria demitido o treinador Daniel Paulista dias antes como forma de fragilizar a equipe e facilitar a atuação do Bahia dentro de campo.
Durante a coletiva de imprensa após o jogo, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, rebateu a acusação.
“Agora, eu quero saber se o Operário, quando foi jogar sem quatro titulares contra o Sport, na Ilha do Retiro, e perdeu de 5 a 1. Alguém acusou o Operário de entregar o jogo? Quero saber se o Vila Nova, que jogou com o time todo reserva hoje… Olha o tamanho da minha responsabilidade como dirigente, chegar aqui e dizer que o Vila Nova, que entrou com nove reservas e dois titulares, estava entregando o jogo para o Sport. Enfim, a pessoa provavelmente não conseguiu atingir os objetivos dentro da sua competência e passa vergonha. Passa vergonha, porque hoje não conseguiu ganhar do Vila Nova reserva”, disse Bellintani.