O programa Linha Quente, do grupo Bahia No Ar, recebeu em seu estúdio dois representantes de chapas que disputam a diretoria do SISPEC, Sindicato dos Professores da rede pública municipal de Camaçari. Os professores Carlos Nascimento e Sara Santiago apresentaram suas propostas para representar os mais de 2 mil professores e 103 escolas do município.
Durante o debate, mediado pelo radialista Roque Santos o professor Carlos, representante da ‘Chapa 2’, afirmou que estudos anuais são realizados para analisar e buscar os objetivos e direitos da categoria. Segundo ele, muito já foi conquistado e os propósitos ainda não alcançados não são por falta de luta, mas sim por dificuldades em negociar com o governo municipal. “Não é falta de luta, na nossa diretoria o governo não tem vida fácil”, disse ele.
Representando a ‘Chapa 1’, a professora Sara Santiago afirmou que a categoria está completamente abandonada, e que a luta da chapa será para dar aos filiados os direitos que merecem e os benefícios que resgatam a dignidade dos professores, fazendo com que se sintam pertencentes à luta. “A nossa luta deve ser construída dentro da categoria, não dentro da diretoria. Estamos indo ouvir cada professor e suas necessidades”, revelou Sara.