O clima ficou tenso entre o deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (sem partido) e o radialista Zé Eduardo na manhã desta terça-feira, 20, durante uma entrevista na Metrópole FM.
O deputado ficou muito irritado e chegou a discutir com o entrevistador quando o mesmo o questionou sobre o suposto rombo de R$ 17 milhões no orçamento da Casa, que foi revelado em uma reportagem do jornal A Tarde. Segundo a publicação, Nilo teria pedido ao governador Rui Costa a suplementação correspondente ao valor acima referido para cobrir o déficit.
A discussão entre o parlamentar e Zé Eduardo, foi tão séria que precisou da interferência do apresentador Mario Kertész. Mario por sua vez, criticou a postura de Nilo. “Deixa de ser ‘cri cri’. Não exagere, não. Quando você era oposição você nunca bateu? Marcelo, eu tenho 72 anos, acompanhei essa vida política. Não quero que prolongue mais. Um abraço”. Após finalizar a ligação, Kertész ainda reafirmou seu apoio ao também apresentador: “sei da sua integralidade e do jeito decente que você trabalha como jornalista, e nada faria mudar a não ser que aconteça alguma coisa contrária. Você continua tendo meu total apoio”.
O deputado argumentou que o questionamento do Zé Eduardo foi baseado em questões pessoais contra a sua figura política.