Em entrevista concedida ao Radialista Roque Santos, na manhã desta quinta- feira, 22, a Deputada Estadual Luiza Maia, PT, aproveitou para avaliar postura do Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Paolo Marconi a quem se referiu como irresponsável, incompetente e perseguidor, após decisão do TCM pela reprovação das contas da Prefeitura de Camaçari referentes ao ano de 2012.
De acordo com a Deputada, o Conselheiro não tem competência para representante um órgão auxiliar do poder legislativo.
“Já são três anos que ele esta com essas contas na mão procurando um jeito de reprová-las”, revelou a parlamentar afirmando ainda que o conselheiro foi nomeado “por uns carlistas”, se referindo a oposição.
A petista aproveitou o momento para lembrar a Marconi sobre o papel do Tribunal que, segundo ela, é de orientar os prefeitos sobre como entender a burocracia do estado para que suas contas não apresentem problemas.
“É uma coisa ruim para a democracia, a gente ter ainda nos tribunais, pessoas com essa postura de arrogância, de perseguição e de truculência, mas faz parte. A vida é assim e nós não temos medo”, exclamou.
Durante seu discurso, Luiza Maia deixou claro que a postura de Marconi, além de ser uma questão pessoal é, também, um problema político. “Ele é um aliado dos nossos adversários, essa postura é para dar discurso para quem não sabe falar em um programa de televisão (referindo-se a entrevista do vereador Elinaldo, DEM, nesta terça-feira, 20, em uma emissora de televisão de Salvador), e para tentar desconstruir os 8 anos da administração do ex- prefeito Caetano, que teve repercussão nacional”, finalizou.
O anúncio de que as contas da Prefeitura de Camaçari referentes ao ano de 2012, sob administração do ex- prefeito e então Deputado Federal Luiz Caetano, PT, foram reprovadas, foi feito nesta quarta-feira (21) pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).