O cantor Netinho de Paula teve R$ 162,9 mil em direitos autorais penhorados pela Justiça após ser condenado por pressionar uma mulher a doar um rim durante o programa que ele apresentava na Record, em 2001.
A vítima foi acompanhar sua sobrinha adolescente no programa “Domingo da Gente”, a fim de pedir ajuda para que a mãe da garota fizesse um transplante de rim, segundo informações do UOL.
Netinho teria pressionado para que a vítima fosse a doadora da irmã. A mulher dizia que não poderia fazê-lo, por temer perder o emprego ao se afastar para a cirurgia. “O apresentador não deu atenção a esse fato, passando a chorar em frente às câmeras”, os advogados da mulher declararam à Justiça.
Constrangida publicamente, ela concordou em doar o órgão. Antes mesmo de fazer a cirurgia, a mulher acabou demitida sem justa causa e passou a viver grandes dificuldades financeiras. Ela também teria sido alvo de ofensas e agressões nas ruas, precisando mostrar a cicatriz da cirurgia para provar que doou o rim.
Netinho diz que tentou ajudá-la ao saber da demissão. No entanto, o processo já transitou em julgamento e não cabe mais recurso. Condenado, ele não pagou o valor exigido e a penhora foi determinada, ainda conforme divulgado pelo UOL.