O vereador Flávio Matos terá grandes desafios como presidente da Câmara Municipal de Camaçari. Além de dar mais protagonismo à Casa, a partir desta quinta-feira (15), quando é oficializada a nova composição da Mesa Diretora, ele também terá a missão de cuidar com mais responsabilidade do orçamento do Poder Legislativo municipal.
A chapa, encabeçada pelo vereador, foi acordada entre os políticos da base do governo e divulgada no último sábado (10). O vereador foi eleito com 18 votos favoráveis. Tagner Cerqueira (PT), Vavau (PSB) e Dentinho (PT) se abstiveram.
Como o novo Regimento Interno não foi aprovado, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 será feita conforme estabelece o Regimento Interno atual.
Pelo documento, portanto, a nova Mesa Diretora ficará definida tendo como Presidente, Flavio Matos (União Brasil); Vice-presidente, Niltinho (PSDB); 1º Secretário, Herbinho (União Brasil); 2º Secretário, Angélica (Progressistas); 1º Suplente, Dedel de Catu de Abrantes (Republicanos), e 2º Suplente, Manoel Filho (PDT).
Novo Regimento Interno
Quando o novo Regimento Interno for aprovado pela Casa, os cargos de suplentes deverão ser extintos e a nova Mesa Diretora também passará a contar com novos membros. Serão inseridos os cargos de de segundo vice-presidente, terceiro vice-presidente e terceiro secretário.