Usando um vestido estampado, uma peruca grisalha e uma máscara de silicone com expressões faciais, como rugas, de uma idosa, o traficante Clodoaldo Antônio Felipe, de 44 anos, tentou escapar da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás, neste domingo, 25.
A ação foi barrada por um agente que, ao desconfiar de que a senhora não tinha entrado no presídio com outros visitantes, abordou “vovozinha”. De acordo com o delegado plantonista do 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia André Veloso, a máscara usada pelo detento custa a partir de R$ 4 mil reais.
Clodoaldo está preso desde 2009 e foi condenado a 36 anos de prisão por tráfico de drogas. Ele fazia parte da quadrilha do traficante Leonardo Dias Mendonça, que tinha forte envolvimento com Fernandinho Beira-Mar. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. De acordo com o delegado, o preso não recebeu visitas no domingo
“Ninguém o visitou. Ainda não sabemos como esse material foi parar nas mãos dele. Abrimos uma sindicância para averiguar esse caso. Também vamos analisar punições internas para o preso”, destacou o delegado.