Ex-ministra do Meio Ambiente de Lula (PT), a deputada federal Marina Silva (Rede) tem tudo para voltar a ocupar o cargo na nova gestão do petista. O presidente eleito a convidou, nesta sexta-feira (23), para assumir a chefia da pasta.
De acordo com informações da jornalista Ana Flor, Lula chamou Simone Tebet (MDB) para o cargo anteriormente, mas esta disse que só aceitaria se Marina fosse autoridade climática na gestão.
Através das redes sociais, Marina Silva sinalizou que não gostaria de estar nesta vaga, por acreditar que o posto de autoridade climática deve ser técnico.
“Tive uma boa conversa com o Lula sobre os rumos da política socioambiental do país. Esclareço que no encontro não tratamos sobre convite para assumir a autoridade climática, que defendo ser um cargo técnico vinculado ao Ministério do Meio Ambiente”, a deputada federal escreveu.
Deste modo, o futuro de Tebet segue incerto e a recondução de Marina para a liderança do Ministério do Meio Ambiente está próxima de ser uma realidade.