Dois homens apontados como assaltantes morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (23), no Lobato, em Salvador. Ao fim da ação, foram apreendidas duas armas e o carro que a dupla teria roubado.
A PM conta que agentes faziam rondas no bairro quando foram acionados por populares. Estes informaram sobre homens que estariam cometendo roubos nas imediações, a bordo de um Ford branco.
Os policiais conseguiram encontrar o veículo e deram ordem de parada, mas os suspeitos fugiram, fazendo disparos de arma de fogo.
Durante a fuga, eles colidiram o carro e um novo confronto com a PM foi iniciado. Quando a troca de tiros acabou, os militares viram a dupla caída ao solo. Os feridos foram socorridos ao Hospital do Subúrbio, mas não sobreviveram.
Ainda conforme divulgado pelas autoridades, com esses suspeitos havia uma pistola calibre 40, um revólver calibre 32, três celulares e uma bolsa.
Durante a ação, os policiais foram parados por diversas vítimas, dentre elas o proprietário do veículo, que relatou que os mesmos homens tinham acabado de roubar seu carro, um Ford Ka de cor branca, em Periperi, usado pelos suspeitos para promover o arrastão.
O carro recuperado, as armas apreendidas, os pertences e as vítimas foram direcionados à Corregedoria Geral da PM, onde houve o registro da ocorrência.