O governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou, nesta quarta-feira (29), que o candidato ao governo da Bahia ACM Neto foi convidado para compor a chapa majoritária como vice-presidente do então presidente eleito Lula (PT), mas recusou o convite por achar que já estava eleito, conforme apontavam as pesquisas na época.

Em entrevista à rádio Metrópole, o futuro ministro da Casa Civil do governo Lula deu detalhes dos bastidores em que a proposta foi feita, destacando o tom de desdém de ACM Neto ao convite.

“Por ser um candidato novo, evidente, o adversário de Jerônimo considerava que a eleição estava resolvida. Esses dias, lá em Brasília, eu conversei com um presidente de um partido. Ele veio até mim e disse: “deixa eu te contar um negócio. Eu chamei o adversário de Jerônimo na Bahia para ser, estava conversando com Lula, para ser o vice-presidente da República. Eu tive uma conversa com Lula e vou oferecer o seu nome, posso oferecer? Para representar o nosso partido e você ser o candidato a vice-presidente da República na chapa do Lula?”, explicou o Rui Costa em um dos trechos do depoimento.

De acordo com o governador, em resposta a pergunta, Neto teria afirmado que: “Eu não posso aceitar porque eu não posso renunciar ao cargo de governador da Bahia. Eu só estou esperando chegar a data da eleição.”

Rui Costa ainda chamou a atenção para o fato de que a chapa adversária confiou demais nas pesquisas e subestimou o candidato apresentado pelo PT.

“Ou seja, os adversários achavam que era só uma questão de deixar os dias passarem e chegar o dia da eleição. Como se a pesquisa substituísse a eleição”, disse o governador.

Veja o vídeo abaixo

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BAHIA NO AR (@bahianoar_)

0 0 votos
Article Rating