Um homem, de 35 anos de idade, foi indiciado por homicídio culposo após seu enteado adolescente morrer quando o ajudava operando um maquinário agrícola. O garoto de 14 anos não resistiu ao ter a perna e órgãos genitais dilacerados pelo equipamento.
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, o caso aconteceu na zona rural de Alvorada do Norte e a conclusão das investigações se deu nesta quinta-feira (29). A apuração aponta que tudo aconteceu quando a vítima ajudava o padrasto no serviço de roçagem e moagem de capim, visando fazer ração para o gado.
O padrasto estava cortando capim com uma máquina do tipo roçadeira, enquanto o adolescente pegava o capim já cortado e colocava na máquina de moagem, do tipo ensiladeira. Em determinado momento, o jovem prendeu a perna no equipamento.
A vítima chegou a ser socorrida para um hospital, mas faleceu por choque hipovolêmico. A Polícia Civil constatou que a família trabalha na propriedade como forma de subsistência e o adolescente colaborava quando não estava estudando.
Seu padrasto acabou indiciado por ter agido com negligência ao permitir que o garoto operasse o equipamento, visto que este não tinha nenhum tipo de mecanismo de segurança.