O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentaram a morte de Pelé e também decretaram dias de luto em homenagem ao Rei do Futebol, nesta quinta-feira (29).
Bolsonaro decretou luto oficial de três dias no país, período em que a bandeira nacional ficará a meio mastro. “Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, o futuro ex-presidente disse nas redes sociais.
Já o governador Rui Costa decretou luto oficial de dois dias no estado da Bahia. “Dia triste para todos os brasileiros com a notícia da morte do maior atleta da história. Ícone, ídolo de tantas gerações que tanto nos orgulhou levando as cores verde e amarela a cada canto do planeta. Pelé, eterno!”, ele escreveu em post feito no Twitter.
Pelé faleceu hoje, aos 82 anos de idade, após passar um mês internado em razão de um câncer de cólon. O lendário ex-atleta estava sob cuidados paliativos e sofreu falência múltipla dos órgãos.