O lateral- esquerdo Diego Renan pediu foco somente na partida do Vitória diante o Náutico no próximo sábado, 31. Questionado sobre a possibilidade de torcer por um resultado positivo do Bahia sobre o Botafogo, o atleta se esquivou. O Vitória ocupa a segunda posição da série B com 57 pontos, cinco a menos que a equipe carioca.
“Acho que a gente primeiro tem que fazer nossa parte, jogando em casa. Lógico que a gente busca encostar na liderança. A gente tem que fazer nossa parte. A gente tem seis jogos para disputar e nós sabemos que temos condições de buscar o título até o final, independente do adversário. Não digo torcer para o arquirrival. Não tem essa torcer para o rival. Primeiro nós temos que vencer em casa. Temos que ter tranquilidade para fazer um bom jogo e conquistar a vitória”, declarou.
O jogador também falou sobre a postura que o time deve ter contra o rival pernambucano no estádio do Barradão. “É começar em cima, pressionando a equipe adversária. Temos totais condições de fazer isso. A equipe vem numa sequência muito boa. São nove jogos sem perder. O Mancini sempre fala que quando não dá para ganhar não dá para perder”, afirmou.
Faltando apenas seis jogos para terminar a competição nacional, Diego Renan destacou que cada partida será uma final para o elenco rubro- negro.
“Não é só agora. A gente vem batendo nessa tecla há bastante tempo. Mas do que nunca, são 18 pontos para a gente disputar”, emendou.
O Vitória é o segundo colocado na Série B com 57 pontos conquistados, em 32 partidas. O aproveitamento é de 59,4%.