O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), divulgou 20 dos 40 nomes de gestores que vão liderar o segundo escalão da administração estadual. Conforme declarado pelo petista nesta sexta-feira (6), os demais dirigentes serão anunciados semana que vem.
Oito membros do governo de Rui Costa (PT) foram mantidos, figurando na lista junto a doze novos nomes, escolhidos por Jerônimo levando em consideração as alianças políticas e quesitos técnicos de cada área.
“Se nós precisamos, no momento da pré-campanha e da campanha, de uma relação com os partidos políticos, é com eles que a gente vai governar. Então não tem como deixar pra trás aqueles partidos que compuseram a nossa frente da vitória”, o governador da Bahia ressaltou.
Quem assume a Funceb é Piti Canela. Flávio Gonçalves permanece no Irdeb e, na Fapesb, assume Handerson Leite. No Detran, permanece Rodrigo Pimentel. Regina Affonso assume a Fundac e Flávio Machado segue no SAC. Para a Prodeb, permanece José Rebouças, na Bahiagás, Luiz Gavazza e, no Procon, Tiago Venâncio.
Socorro Brito continuará no Planserv e, na Cerb, Alexsandro Freitas Silva. A liderança da SEI ainda será com José Acácio e, Hemerson Cardoso Guimarães foi anunciado para a Supat. Já Heber Santana estará na Sudec.
Conforme anunciado por Jerônimo Rodrigues, o comando da CAR permanece com Jeandro Ribeiro e, na Conder, José Trindade. Lanns Almeida segue na Bahiater, Saulo Pontes fica na SIT e, para a CTB, assume Carlos Martins.
Também houve o anúncio do nome de Lucrécia Sarvenini Freitas para a direção do Hospital Geral Roberto Santos.