Marcell Moraes veio a público para negar que sua irmã, vereadora Marcelle Moraes, tenha qualquer influência sobre sua recente exoneração da prefeitura de Salvador. O político, que teve o mandato de deputado estadual cassado em 2020, deixou a assessoria especial da Secretaria de Governo nesta semana.
No Diário Oficial do Município consta que a demissão foi a pedido, no entanto, surgiu a especulação de que sua briga pública com a irmã, atual secretária de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador, pudesse ter alguma relação. Marcell descartou a possibilidade.
“A mesma intimidade que ela tem com o prefeito eu tenho com Bruna Marquezine. Fiz o pedido [de saída] antes do Bonfim em reunião com Bruno. Continuo apoiando Bruno, é meu candidato a prefeito”, ele declarou ao BNews, afirmando que pediu para sair porque viajará para estudar inglês na Irlanda.
“Não sou assessor fantasma, não era justo ficar. Já tinha me matriculado, vou no dia 3 de fevereiro. Marcelle é uma mera figurante. É uma rainha da Inglaterra, que reina mas não governa. Vai sair candidata sem meu apoio pela primeira vez e perder para Carol dos Animais. Só ocupa espaço. Não tem voto nem prestígio”, Marcell Moraes concluiu. O rompimento dos irmãos aconteceu justamente após Marcelle não apoiar Carol para a Assembleia Legislativa.