Uma ação da Polícia Militar (PM) deixou moradores revoltados após um homem ter sido baleado e morto no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo relatos dos moradores da localidade de Santo Antônio do Rio das Pedras, militares das Rondas Especiais (Rondesp) chegaram atirando na comunidade, neste domingo (15), e os disparos atingiram um homem de prenome Gabriel.
Amigos e familiares da vítima afirmam que o jovem era trabalhador e não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
“Ontem por volta das 14 horas, três viaturas da Rondesp chegaram aqui em Santo Antônio atirando, sem, ao menos, fazer uma abordagem. Foi quando os disparos pegou em Gabriel. Ele é barbeiro, 25 anos, nunca se envolveu em nada. Atiraram nele, depois passou a viatura por cima, espancaram ele. O bairro tá aqui em choque”, relatou um morador ao site Bahia No Ar.
Ao Bahia no Ar, a PM deu a versão de que foi acionada após homens armados serem vistos na comunidade.
“No início da tarde de domingo (15), policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS, em rondas pelo município de Simões Filho, foram acionados por populares com a informação de que homens armados haviam sido vistos no bairro Santo Antônio do Rio das Pedras. No local, ao perceber a chegada da polícia, o grupo efetuou disparos contra a guarnição, que revidou. Cessado o confronto, os suspeitos fugiram. Um deles havia sido atingido. Com ele, foram encontradas 28 porções de cocaína, 16 de maconha e um revólver calibre .22, com duas munições deflagradas e outras duas intactas. O homem foi socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu.
A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da PMBA”.