A família de uma mulher que teve a mão e o punho esquerdos amputados após o parto de seu filho agora cobram explicações do hospital onde o procedimento foi realizado.
“Para mim, está sendo um recomeço. Porque eu estou me refazendo. Eu tive a minha mão por 24 anos. Fui apenas ganhar um bebê e voltar sem ela, para mim, foi um pouco estranho. Para qualquer pessoa”, a jovem declarou, segundo informações do g1.
Com 39 semanas de gestação, ela deu entrada no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no dia 9 de outubro do último ano. A criança nasceu no dia seguinte, em um parto normal.
Familiares revelaram que a paciente sofreu hemorragia, sendo necessário criar um acesso venoso em sua mão para introduzir uma medicação. A mulher então passou a sentir forte incômodo no membro.
“A mão da minha filha estava ficando roxa e muito inchada. E aí perguntei o que iam fazer com aquilo. A única coisa que estavam fazendo é uma bolsa com gel, botava no micro-ondas, esquentava, e dava para ela. E a minha filha reclamando que estava queimando”, a mãe da paciente declarou.
Ela foi transferida para outra unidade de saúde da mesma rede e, dias depois, houve a amputação da mão. Os parentes da jovem continuam cobrando o hospital para entender o que aconteceu.