Um grupo formado por amigos e familiares do jovem que morreu após uma ação da Polícia Militar, em Simões Filho, realizou um protesto pela morte do rapaz na manhã desta terça-feira (17), na BR-324. Por causa disso, a via ficou completamente congestionada no sentido Feira de Santana.
O caso aconteceu no último domingo (15), na localidade de Santo Antônio do Rio das Pedras. Segundo moradores, militares das Rondas Especiais (Rondesp) chegaram atirando na comunidade, e os disparos atingiram um homem de prenome Gabriel.
Familiares da vítima afirmam que o jovem era trabalhador e não tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Ao Bahia no Ar, a PM deu a versão de que foi acionada após homens armados serem vistos na comunidade.
“No início da tarde de domingo (15), policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS, em rondas pelo município de Simões Filho, foram acionados por populares com a informação de que homens armados haviam sido vistos no bairro Santo Antônio do Rio das Pedras. No local, ao perceber a chegada da polícia, o grupo efetuou disparos contra a guarnição, que revidou. Cessado o confronto, os suspeitos fugiram. Um deles havia sido atingido. Com ele, foram encontradas 28 porções de cocaína, 16 de maconha e um revólver calibre .22, com duas munições deflagradas e outras duas intactas. O homem foi socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu”.
A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da PMBA.