No último sábado (21), o Vitória entrou em campo para enfrentar o Santa Cruz, no Barradão, pela Copa do Nordeste. O empate em 1 a 1 não teve a mesma repercussão em comparação às críticas que o rubro-negro recebeu devido ao posicionamento e espaço destinado ao torcedor visitante no estádio.
Nesta segunda-feira (23) durante entrevista coletiva, o presidente do Vitória, Fábio Mota, comentou sobre o assunto e afirmou que foi de responsabilidade da Polícia Militar a divisão dentro do Estádio. “A torcida do Santa Cruz chegou aqui e houve uma confusão lá fora com a torcida do Vitória. Corre-corre danado, bomba. Foi um Deus nos acuda lá fora. Quem define o local dentro do Estádio, o espaço, é a Polícia Militar. Eu não conversei com a polícia, mas você tinha dois espaços para colocar a torcida do Santa Cruz, o espaço maior ou o espaço menor. Em função de tudo que aconteceu antes do jogo, da briga, da confusão, das agressões eu quero presumir que por isso se optou por acomodar naquele espaço, mas poucas pessoas não sabem o contexto e a confusão que teve lá fora”, disse.
Os torcedores do Santa Cruz que foram ao Barradão ficaram em um espaço apertado e bem no canto das arquibancadas, o que gerou o descontentamento do clube pernambucano que se manifestou através de nota.
“Os torcedores do Santa Cruz foram empurrados para uma parte da arquibancada que sequer poderia ser definida como “atrás da barra”. As fotos mostram bem o episódio em questão. Os torcedores visitantes, em número aproximado de duzentas pessoas, foram agrupados em um setor que ficava na diagonal do campo, com visão do campo prejudicada pela localização equivocada, e temerário planejamento para locomoção e acomodação da torcida visitante”.
O próximo jogo do Vitória pela Copa do Nordeste será dia 5 de fevereiro contra o CSA, em Alagoas, antes o rubro-negro tem três compromissos pelo Baianão: Doce Mel e Bahia dias 26 e 29 de janeiro, no Barradão e Arena Fonte Nova, respectivamente, e contra o Jacobinense, dia 2 de fevereiro, novamente no Estádio Manoel Barradas.