Cinco homens foram presos e um morto durante uma megaoperação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (26), nas cidades de Salvador e Dias D’ Ávila, na Região Metropolitana (RMS).
A Operação Neutralização teve como alvo pessoas suspeitas de terem cometido assassinatos e tráfico de drogas. Na capital baiana, as diligências foram realizadas nos bairros de São Caetano e São Gonçalo do Retiro.
Já no município da Região Metropolitana de Salvador, um suspeito trocou tiros com os policiais e foi alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Estamos retirando de circulação envolvidos em crimes contra a vida. A disputa pelo tráfico de drogas é a principal motivação da maioria dos homicídios investigados pelas nossas unidades especializadas. A ação também tem o intuito de impedir que haja embate entre estes criminosos no Carnaval deste ano e, dessa forma, promover mais segurança nos circuitos da festa”, explicou o diretor adjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Oscar Vieira.