No próximo domingo (29) Bahia e Vitória entram em campo para a disputar do primeiro clássico em 2023. Vivendo momentos distintos, as equipes buscam vencer para darem um salto na tabela de classificação do Baiano, e essa situação, além da rivalidade que mexe com todo estado se tornam ingredientes a mais para o BaVi mais aguardado dos últimos anos.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (26) o atacante do Bahia Ricardo Goulart afirmou que os jogadores precisam entrar em campo com a mentalidade vencedora, e acredita que o apoio do torcedor, que já esgotou os ingressos, será de fundamental importância para ajudar a equipe a conseguir o resultado positivo.
“Já tive a honra de jogar alguns clássicos, e clássico não se joga, se ganha. Vou tentar passar essa mentalidade para meus companheiros. É um jogo a parte da competição, então nossa equipe sabe o tamanho e importância desse clássico, vamos jogar diante do nossa torcida, em nossa casa, e esperamos que as coisas possam fluir para o nosso lado e que a gente possa conseguir o triunfo que é importante para a sequência do campeonato”.
Segundo Goulart o elenco está pronto e sabe da importância de conquistar o resultado positivo. “O grupo está preparado. Ele sabe a responsabilidade, a gente sabe que clássico é detalhe, e nosso plantel está preparado e bem concentrado para esse BaVi”.
Ricardo Goulart ficou de fora da partida contra o Jacobinense, mas é opção para o clássico de domingo.