Chegou um dos momentos mais aguardados pelos estudantes. Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados, nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e, com isso, hoje é um dia de comemorações para muitos jovens no país.
Um deles é Erick Quadros, de 22 anos, estudante do Pré-Vestibular Bernoulli, em Salvador, que conquistou nota 1000 na Redação.
“Eu não esperava este resultado, mas pensava em uma nota em torno de 900. Treinei bastante ao longo do ano, fiz mais de 40 redações e o tema da redação deste ano no Enem foi muito discutido em sala de aula. Isso ajudou bastante “, conta o jovem que teve que dividir os estudos com o trabalho.
Erick dá aulas particulares de inglês e japonês, mas busca uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) . O tema da redação foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.
“Eu me senti super confortável com o tema da Redação porque eu tive contato com o assunto durante as aulas. Foi tudo muito desafiador, já que eu trabalho em dois turnos, dando aula, mas o resultado compensou o esforço”, orgulha-se.
Agora, o próximo passo dos candidatos é a inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023, que estará disponível de 16 a 24 de fevereiro.