Eleito presidente do Ceará em 2021 Robinson de Castro anunciou que está renunciando ao mandato. Em pronunciamento oficial o dirigente afirmou que “desencantou” e deixou de ter amor pelo que estava fazendo.
“Tudo tem o seu limite. E passaram de todos os limites dessa vez. Não estou saindo por pressão. Fui para-choque desse clube desde 2008. Estou saindo do Ceará porque desencantei. Com o clube, não. Nem com a torcida. Mas desencantei com o contexto, com as coisas que me davam prazer e deixaram de dar prazer. Perdi o encanto. Quando você não tem mais amor pelo que faz, melhor ir embora”.
Robinson estava afastado desde o rebaixamento do clube para Série B, e desde então o Ceará estava sob comando de Carlos Moraes, que assume agora por 90 dias e tem como missão convocar uma nova eleição.
“Peço desculpas, porque sou o maior responsável pelo que acontece no clube. Eu sabia que tinha uma missão para cumprir, naquele momento não tinha mais desejo de continuar, mas precisava fazer uma transição financeira”
O agora ex-presidente lamentou que o elenco de 2022 decepcionou dentro e fora de campo. “Fiquei decepcionado com nossos jogadores, com a falta de comprometimento e de respeito. Não assumiram a responsabilidade de manter o clube onde ele estava. Cobramos de todas as formas, mas o comportamento de parte do grupo não nos entregou”.
O Ceará foi rebaixado para Série B na temporada passada.