O corpo do piloto André Textor, de 30 anos, que morreu após sofrer um acidente durante uma apresentação aérea na Bahia, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (2) no cemitério de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Sob chuva, amigos e familiares prestaram homenagens ao homem.
Minutos antes do sepultamento, os presentes rezaram e, em seguida, deram uma salva de palmas. O caixão do piloto foi sepultado com uma bandeira do Brasil, a mesma que o cobria durante o velório, iniciado na noite de domingo (1º). O corpo foi levado à cidade em que a vítima morava por um avião da Força Aérea Brasileira.
O acidente
O piloto realizava acrobacias que faziam parte de um espetáculo aéreo, quando perdeu o controle sob a aeronave e caiu no mar da Barra, em Salvador. Equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) realizaram o resgate, os primeiros socorros foram realizados no local do acidente, André Textor morreu no caminho para o Hospital Português, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), o piloto foi levado na mesma noite para a base aérea da aeronáutica. O processo de translado foi iniciado na manhã deste domingo (1º) às 9h20. De acordo com informações da aeronáutica o corpo foi levado para Goiás, onde a família mora atualmente.
A Textor Air Show:
A Textor Air Show é uma empresa familiar, os pilotos são Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. os aviões utilizados nas apresentações são Cozy, RV-7 e Pitts. O que caiu no mar da Barra foi o RV-7, o grupo tem sede em Goiás e já realizaram mais de 350 demonstrações em todo o país. “Somos a única esquadrilha de Demonstração aérea da América Latina com três aeronaves de modelos diferentes, o que eleva significativamente o grau de dificuldade dos voos”, conforme texto de apresentação da empresa.