O meia Pedro Ken pediu equilíbrio e foco ao elenco do Vitória para a reta final do Campeonato Brasileiro – Série B. O time rubro- negro volta a campo no próximo sábado,7, para enfrentar o Macaé, no interior do Rio de Janeiro, partida válida pela 34ª da competição nacional.
“É um momento que temos que ter equilíbrio, a gente vem de três jogos sem vencer, uma derrota em casa, chegando na reta final do campeonato, as coisas estão se afunilando, então chega a um momento de trabalhar dobrado, momento que a preparação tem que ser ainda melhor, as dificuldades tendem a aumentar e temos que estar preparados. Se já vinhamos falando em decisões, nesse momento agora, nem se fala, cada jogo é uma final e falta pouco para o objetivo, que é subir”, disse.
Sobre a conversa com o treinador Vagner Mancini na reapresentação Segunda- Feira, 2, o atleta disse que o comandante deu um puxão de orelha pelos erros cometidos na derrota por 3 x 2 diante o Náutico no estádio do Barradão.
“[Mancini] Deu um puxão de orelha, porque a gente veio de uma derrota em casa, o que não vinha acontecendo em outros jogos, por causa de falhas coletivas e individuais. Então é o momento da equipe focar e voltar a vencer para conquistar o objetivo principal que é o acesso”, destacou.
O Vitória ocupa a terceira posição da série B com 57 pontos conquistados.