A deputada estadual Luiza Maia (PT), aliada e esposa do deputado federal Luís Caetano (PT), um dos nomes cotados para disputar as eleições para prefeito de Camaçari, em entrevista a um jornal de grande circulação da Bahia nesta quarta-feira (4), afirmou que a legitimidade de Delgado em tentar a reeleição não garante nada. Se referindo ao atual prefeito da cidade Adelmar Delgado (PT), que também colocou seu nome a disposição para o pleito de 2016.
Segundo Maia: “A legitimidade existe, mas o que vai impedir a candidatura dele é a sua avaliação feita pela população de Camaçari. Ele não conseguiu se viabilizar com a oportunidade que Caetano deu a ele”, apontou Luiza Maia. Sobre o assunto, Delgado negou que enfrente índices de reprovação da população local. “Ultimamente, não tenho recebido críticas, porque geralmente quando tem alguns problemas, como falta de médicos, de medicamentos, a população liga, vai para as redes sociais, para tudo que é lugar. Temos procurado dar toda a atenção para a rede. Então ultimamente não tenho recebido nenhuma crítica. Então as coisas me parecem que estão melhorando”, sinalizou, ao se referir ao setor da saúde, principal ponto de críticas.
Apesar de Delgado ter se colocado como opção do PT para disputar a eleição em 2016, Maia diz que a definição cabe aos membros do partido. “É normal que haja disputa no partido. Eu já tenho meu candidato, que é o deputado Caetano, mas serão os membros do PT que irão decidir ao final. Conforme todas as forças e tendências, nessa disputa interna Caetano vencerá”, torce a petista.