Logo após o empate do Bahia no clássico com o Vitória em 1 a 1, o treinador do tricolor Renato Paiva concedeu entrevista coletiva e admitiu que a equipe não atuou bem mesmo pressionado o rival em todo primeiro tempo quando estava atrás no marcador.
“Esperávamos uma resposta melhor, mas não houve, faltou discernimento para o nosso jogo, e o Vitória se fechou bem. Encontrou um gol basicamente caído do céu e ficou mais confortável. Mais intranquilos nós ficamos. Não fizemos um bom jogo, muito longe disso”.
Segundo o treinador, em sua análise, mesmo com o Bahia impondo o ritmo de jogo a partida foi equilibrada ofensivamente. “Fomos propositivos sempre procurando o gol, ao contrário do adversário que jogou no nosso erro. Mas uma coisa estranha é que o número de finalizações foi equilibrado, nós tivemos seis e o Vitória teve cinco. Significa que o plano de jogo deles funcionou com contra-ataques perigosos”.
Com o empate em 1 a 1 o Bahia ficou em situação complicada na Copa do Nordeste onde não pode tropeçar nos próximos dois jogos, além de ter que torcer para que Sergipe, Náutico e ABC tropecem.
O tricolor volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 14 de março para enfrentar o Fluminense (PI), em Teresina.
Eu quero novidades