O Ministério Público Federal (MPF) pede que o apresentador Ratinho seja condenado por atacar a deputada federal Natália Bonavides (PT) com falas misóginas durante um programa de rádio, transmitido em 2021.
De acordo com informações do Notícias da TV, o órgão exige que Carlos Massa pague R$ 2 milhões de indenização, além de promover campanhas em defesa dos direitos das mulheres e contra a violência de gênero.
O MPF considera que Ratinho gerou dano coletivo às mulheres que atuam ou pretendem atuar na política ao ridicularizar um projeto de lei de Bonavides usando esteriótipos de gênero como argumento.
A parlamentar propôs retirar a expressão “marido e mulher” da união civil para evitar discriminação contra pessoas LGBTQIAP+. A iniciativa não foi vista com bons olhos pelo apresentador do SBT.
“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, ele disse na ocasião.