O vigilante Jucival Pinheiro da Silva, de 42 anos foi morto a tiros após ser perseguido por uma dupla em moto na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (5) na Avenida Eduardo Fróes da Mota, segundo a Polícia Militar.
Jucival conduzia uma motocicleta quando foi surpreendido pelos dois suspeitos. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do homicídio.
Segundo a PM, testemunhas disseram que os criminosos encostaram a moto perto do veículo dirigido pela vítima e deram os primeiros disparos.
Em seguida, após o vigilante ser atingido e cair perto do acostamento, os suspeitos desceram da moto e continuaram atirando. A polícia informou que 16 cápsulas de pistola ponto 40 foram encontradas próximas ao corpo.
De acordo com a PM, Jucival trabalhava numa empresa que fica no Bairro Santa Mônica II. Até a noite desta quinta-feira (5) nenhum suspeito havia sido preso.
Irmão Assassinado
Segundo informações da polícia, Jucival era irmão do agente de portaria, Josuel Pinheiro da Silva, 37 anos, que foi assassinado com vários tiros de pistola de calibre Ponto 40, no final da manha do dia 14 de outubro. Quando o mesmo foi pegar a filha na Escola Estadual Padre Vieira, no bairro São João.