Em entrevista concedida ao podcast Segue o Baba, do GE, o presidente do Vitória, Fábio Mota, reconheceu os erros a montagem do elenco de 2023, mesmo afirmando que o intuito era buscar os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, competições onde o rubro-negro foi eliminado ainda na primeira fase.
“É evidente que teve erro. E os erros, o presidente está assumindo. Seria muito mais fácil você enumerar que o erro foi do diretor de futebol, do treinador, dos auxiliares, que montaram a equipe. Mas o presidente tem que assumir. Quando montamos o time, montamos para brigar pelo título do Baiano e da Copa do Nordeste. Esse era o nosso objetivo. Quando fizemos as primeiras contratações, recebemos muitas saudações das contratações que tínhamos feito. Assim como nós erramos, as avaliações também erraram. Não esperavam que acontecesse o que aconteceu”.
Fábio Mota chegou a admitir a possibilidade de renúncia logo após a eliminação na Copa do Brasil e ameaças que recebeu, porém deve permanecer no cargo.