Um bebê teve um braço quebrado durante o nascimento na Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras, bairro periférico de Salvador. A denúncia foi feita pela família do recém-nascido, conforme noticiado nesta segunda-feira (20) pela TV Bahia.
Durante o parto, os pais foram informados pela equipe médica que um procedimento precisava ser feito porque o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. De acordo com informações da emissora, a mãe da criança, Fabiana Almeida, deu à luz ao menino de 3,5kg na quarta-feira (15).
Segundo relatado pelo pai, Lucas Pereira, a sogra que percebeu o ocorrido. “Depois a médica me chamou e disse que meu filho tinha fraturado o braço. No mesmo dia, mandou a gente para o Hospital do Subúrbio, onde o ortopedista pediu para a gente deixar o braço dele em uma posição específica, que em três semanas ficaria normal”, disse Lucas, segundo o G1. Ainda segundo os pais, a criança chora dia e noite.
Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) – responsável pela maternidade – comunicou que não fornece informações sobre pacientes de acordo com determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM). Já o Hospital do Subúrbio, que prestou atendimento, também por meio de nota, disse que houve “compromisso e profissionalismo de sua equipe assistencial, que ofereceu ao paciente todos os cuidados necessários”. Uma consulta de avaliação tinha sido agendada para esta tarde.