Uma mulher de 18 anos foi resgatada em Salvador, na tarde de sexta-feira (24), após ser sequestrada e mantida em cárcere privado por um homem apontado como gerente de uma facção do bairro de Valéria.
Segundo informações da Polícia Civil, ela estava em um imóvel localizado em uma área de mata fechada, na mesma região. Desde a última terça (21), a jovem vinha sendo ameaçada e coagida a entregar a irmã, uma adolescente.
A apuração indica que a vítima seria usada como moeda de troca, já que a intenção do sequestrador seria tirar a vida de sua irmã, que estaria mantendo um relacionamento com um criminoso rival.
Quando foi localizado pelas equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 8ª Delegacia Territorial (DT) do CIA, o criminoso conhecido como “Perna” teria reagido com disparos de arma de fogo.
As autoridades contam que ele foi atingido durante um confronto e não sobreviveu. Durante a ação, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e munições. Outros envolvidos no sequestro são procurados pela Polícia Civil.