O juiz Alex Vinicius expediu na noite este sábado (1º) um pedido de prisão do presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Abraão (PDT) por conta de uma ordem para dedetizar ilegalmente a Casa Legislativa.
A motivação veio por conta de uma decisão judicial que determinou a última eleição da Câmara, onde Abraão foi reeleito. O pedido à justiça acusa o vereador, que também é juiz da Vara Pública da Fazenda de Ilhéus, de falsidade ideológica em documento público.
No processo é demonstrado que o serviço foi realizado na Câmara às 11h40 do sábado, contraditoriamente ao que foi divulgado pelo legislativo municipal:
“’A inspeção constatou que não foi realizada nenhuma ‘dedetização’ na data de ontem, 31/03/2023; portanto, o serviço público da Câmara teve o expediente suspenso por nenhum motivo razoável/plausível. A suposta empresa de ‘dedetização’ chegou, hoje, 1/04/2023, por volta das 11h e 20 min, terminando o serviço cerca de 20 min após. Ou seja, cerca de 20 (vinte) minutos antes da chegada desse Magistrado, como determinado no despacho de id no 378950129’”, reitera.
De acordo com Alex Vinicius, o vereador Abraão afirma que a ação trouxe uma série de prejuízos para a sociedade ilheuense, fechando um serviço público essencial e gastando recursos de forma desnecessária com pessoais.