O homem de 21 anos apontado como autor do disparo que matou Silvana Conceição de Jesus, 36, na noite de domingo (2), durante uma tentativa de assalto em uma lanchonete no bairro do Cabula VI, em Salvador, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Com a medida, considerada cautelar, o acusado ficará detido em uma unidade prisional durante a formulação do inquérito policial.
Ele foi detido por policiais civis no dia do crime, após dar entrada no Hospital Roberto Santos. O suspeito foi baleado após um homem dentro do estabelecimento reagir ao assalto e efetuar disparos contra o jovem e um comparsa em uma moto. A ação foi registrada por câmeras de vigilância na Rua Manoel Nogueira.
Segundo visto nas imagens, Silvana, que estava sentada em frente à lanchonete, ficou em meio ao fogo cruzado e foi atingida.
Após o sepultamento do corpo da vítima, na tarde de segunda-feira (3), amigos, familiares e vizinhos fizeram uma manifestação pedindo justiça e mais segurança no bairro. Silvana era técnica de enfermagem.