Nesta segunda-feira (10), Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) sentenciou um delegado da Polícia Civil da Bahia a 29 anos de prisão.
O servidor era o principal investigado na ‘Operação Casmurro’, contra o crime organizado e o trafico de drogas, e foi condenado após acusação de integrar uma organização criminosa e ser responsável pelos crimes de tráfico de drogas, obstrução da Justiça, associação ao tráfico, concussão e peculato.
Outros três investigadores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra, comparsas do delegado, também receberam pena de 11 e 14 anos, após investigações apontarem as suas participações. Inicialmente a pena será em regime fechado.
O caso está sendo investigado desde o ano de 2020, após os nomes dos envolvidos serem apontados em um esquema de propina com um empresário local. Em 2021, três mandatos de prisão temporária e sete de busca e apreensão contra os suspeitos foram emitidos. Veículos, armas de fogo, munições e uma quantidade de maconha pronta para o consumo foram apreendidos na época.