Logo mais às 16h30, o Bahia entra em campo, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Volta Redonda em partida de ida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Este será o primeiro jogo do tricolor após a conquista do título estadual.
Para o confronto em Volta Redonda o treinador do Bahia, Renato Paiva, não poderá contar com o meia Cauly, que ficou em Salvador se recuperando de uma gripe. O atacante Ademir, que foi contratado junto ao Atlético-MG, foi relacionado e deve começar o confronto no banco de reservas.
Já o Volta Redonda, que teve bom desempenho no Campeonato Carioca, irá mandar a equipe uma equipe com novas peças pois jogadores como Lelê, destaque da equipe, foi negociado. O treinador Rogério Correa aposta nos recém-contratados Gabriel Bahia e Douglas Skilo para tentar abrir vantagem no confronto de ida.
O Volta Redonda pode entrar em campo co Vinicius Dias, Wellington Silva, Marcão, Gabriel Bahia e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Caio Vitor (Marcelo); Berguinho, Douglas Skilo e Macário.
O Bahia deve mandar a campo a base que disputou a partida da final do Baianão: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Daniel e Chávez; Biel e Everaldo.