Nos últimos dias, nas redes sociais, têm crescido o número de mensagens relatando supostos ataques a escolas em Camaçari e RMS, assim como todo estado da Bahia. As informações têm deixado familiares, alunos e professores assustados, principalmente devido aos casos de ataques que têm sido registrados nos últimos tempos no país.

Em uma das mensagens com essas ameaças, são listados ao menos 20 cidades como possíveis alvos.

Em nota, o Major Hildegard, comandante da 22ª CIPM de Simões Filho, informou que estão acompanhando essa situação desde o início do mês e intensificaram o efetivo policial nos centro de ensino, assim como estão mantendo contato com gestores escolares.

Também em nota, o 12º BPM, localizado em Camaçari, informou que não recebeu denúncias sobre supostos ataques, mas que têm conhecimento de que grupos criminosos estão espalhando esse conteúdo nas redes. Eles afirmaram que estão mantendo a ronda nas proximidades dos espaços escolares.

Nos últimos dias, a PC-BA realizou operação e apreensão de jovens por ameaças a escolas no estado, em ação deflagrada em todo Brasil pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

 

0 0 votos
Article Rating