Um suspeito de assalto invadiu o hospital das Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (13). Segundo testemunhas, o homem tinha acabado de roubar um carro e, em fuga da polícia, entrou na unidade de saúde.
Pacientes e funcionários do hospital precisaram se trancar nas salas e quartos para se protegerem. “Equipe de Roma… Por favor, se mantenham nas unidades, de preferência em algum lugar fechado. Ladrões invadiram o hospital e a polícia não deixa ninguém entrar ou sair. Eles estão escondidos aqui dentro”, informou um comunicado interno.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que policiais militares deixam o hospital conduzindo um suspeito para a viatura.
Ação da PM
De acordo com a Polícia Militar, guarnições da 17ª CIPM apreenderam uma arma de fogo, recuperaram um carro roubado e detiveram um homem, na rua Frederico Lisboa. Durante ações ostensivas na avenida Dendezeiros, os PMs foram parados por uma vítima que relatou ter seu carro, um Hyundai HB20, de cor branca, tomado de assalto por um indivíduo armado.
As equipes intensificaram o patrulhamento, promovendo rondas e buscas a fim de localizar o veículo e suspeito, que logo foram identificados nas proximidades. Ao ser abordado, o suspeito desobedeceu à voz de parada e fugiu adentrando uma unidade de saúde da região.
Durante as diligências e varredura no local, o homem foi localizado, abordado e imediatamente detido. Com ele, foram encontrados um revólver Rossi calibre 38 com 5 munições, dois celulares e uma câmera fotográfica.
O suspeito, todo o material apreendido e o veículo recuperado foram apresentados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde a ocorrência foi formalizada.